quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Viagem a França | Oingt


Nestas minhas ultimas férias fui para França. Não para o mais comum - Paris - mas para a zona dos alpes - Auvergne-Rhône-Alpes. Adorei. Mas eu adoro sempre tudo. Adoro conhecer. É tão bom ir conhecer o mundo! É tão lindo, tão sublime, tão maravilhoso...💛


Eu não conhecia nada do que ia visitar. Não vi fotos na internet. Aliás, nunca fiz planos para ir lá. Fui para tirar uma amiga de Portugal. Ela precisava para esquecer das partidas más que a vida nos prega sem pedir ou perguntar. 


Quando lá cheguei fiquei estupefacta. Não estava a contar ver tanto verde. Tanto campo. Tanta natureza.💚


A nossa primeira visita foi em Oingt. Onde existem as famosas casas de pedra dourada. 



Aqui havia muitas lojinhas de artesãos que faziam coisas lindas com pedra e não só. É inacreditável as coisas que se fazem com as mãos.



Não são lindas? 




Em todas as placas de transito havia sempre um recadinho para os mais distraídos que eu achei um mimo.


Depois fomos passear pelos campos de vinhas. Lindas. De perder a conta e tão pequeninas. Pelos caminhos iamos encontrando castelos. Estes, quase todos habitados.


Não se podia comer ou provar, mas também quem é que estava a ver? Para todos os efeitos há muitos pássaros naquela zona e andaram a penicar tudo... 😂😂 Digam lá que não são pequeninas. Nem parecem nada vinhas...


E eu já disse que nasci para ser princesa. Também quero um castelo para mim! Mas dos quentinhos... que estes devem fazer um frio no inverno que não se pode... 😂


(Fotos: minhas)

2 comentários: