quinta-feira, 16 de julho de 2020

Comias? #21 | Sopa de favas e courgette

Eu como de tudo. Não sou esquisita. Há muito poucas coisas em que eu diga: "Não gosto". E favas é uma delas. Nem é bem não gostar. Acho apenas que são "pesadas". Por isso, favas estouradas não é de todo um prato que eu aprecie e coma.
Contudo, lembrei-me em experimentar na sopa e meus amigos, é maravilhoso! Adoro! Com este calor, sopa não é uma coisa que apetece mas que é um aconchego ao estômago lá isso é. E para jantar de uma forma leve é quanto baste. Tenho comido muita sopa ultimamente...não muito quente! 😂😂

(foto: minha)

Ingredientes:
  • 1,5 lt de água;
  • 1 cebola;
  • 2 dentes de alho;
  • 3 cenouras;
  • 1 courgette (a minha era de 750gr);
  • favas a gosto (coloquei as que tinha - 80gr);
  • sementes que gostem.
Preparação:
  1. Colocar todos os legumes a cozer na água. Juntar sal, um fio de azeite e um cubo de knorr.
  2. Quando estiverem cozidos passar a varinha mágica.
  3. No prato, gosto de colocar sementes. Coloquei linhaça.

4 comentários:


  1. Também como de tudo. Até pernas de râ fritas com farinha, lol
    Adoro favas guisadas. De sopa... apenas como.
    .
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Não gosto nada de favas, confesso! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  3. Então não comia... adoro sopa de favas, favas cozidas, fritas, favas à portuguesa....

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Também não sou fã de favas, contudo numa sopa com estes ingredientes deve ficar boa!:))
    --
    Beijos. Boa tarde!

    ResponderEliminar