sábado, 22 de agosto de 2020

"As Intermitências da Morte" de José Saramago

(foto:minha)

 📗 Livro 8/2020 📗

Mais um livro para a minha biblioteca pessoal. Este ano já estou admirada comigo mesma. Neste momento já estou no dobro dos livros lidos em relação ao ano anterior.

Desta vez, aventurei-me em José Saramago. Surpreendeu-me. Sinceramente, estava reticente em relação a qualquer escrita dele. Pensava que não ia gostar. Mas afinal, saiu tudo ao contrário. O mal foi começar. Foi uma surpresa pela positiva.

A escrita é totalmente diferente do que estou habituada, mas só custou no início. Já a imaginação dele é qualquer coisa. Meus meninos e meninas, que imaginação!
Com certeza que vou ler mais dele. E o próximo que está na lista é  o "Ensaio sobre a Cegueira".

Este livro fala sobre a morte. De um dia para o outro, as pessoas deixaram de morrer. O que acontece num país se isto acontece? Continuavam a envelhecer, a precisar de cuidados, a ter doenças terminais... Só que não morriam!

Vale a pena a leitura.

Sinopse: aqui

2 comentários:

  1. Olhando ao autor será certamente um livro que prende o/a leitor/a a cada página.
    .
    Feliz fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Um livro que parece de leitura forte!!

    *
    Caminhar seguro...
    .
    Beijo e um bom Domingo

    ResponderEliminar