sexta-feira, 9 de junho de 2017

Amigas para sempre!

(imagem retirada da internet)

É verdade que não escolhemos a família de sangue. É um dado adquirido quando chegamos a este mundo.
Mas podemos ter outra familia. A que escolhemos. A que vamos constituindo ao longo da vida. Nessa podemos por e dispor. Não temos qualquer obrigação de vinculo. Se existem é porque queremos que façam parte. É a familia do coração.
Como é obvio refiro-me aquelas pessoas a que chamamos de amigos. Os meus contam-se pelos dedos das mãos. São poucos sim, mas são únicos. São chatos e impossíveis mas eu adoro-os. São insuportáveis mas sei que vão estar sempre lá.
E já que ontem o facebook disse-me que era dia dos melhores amigos eu não podia deixar de falar de uma amiga que é muito importante para mim.
Conhecemo-nos no trabalho à cerca de 5 anos. Hoje já não trabalhamos juntas e não estamos tantas vezes juntas como gostaríamos mas quando estamos aproveitamos ao máximo. É como uma irmã para mim. Ela é linda, teimosa, persistente, orgulhosa, sincera, "uma agarrada", preguiçosa, perfecionista... É um doce de pessoa. Só lhe desejo bem. Só quero que seja feliz. O mais que poder e que conseguir.
 Numa das fases mais difíceis da minha vida ela estava lá. Todos os dias. Todos os dias me ligava. Todos os dias estava comigo de que maneira fosse. Todos os dias inventava para fazermos coisas (mesmo quando essas coisas não lhe faziam bem). Ela estava presente. Os problemas são para encará-los de frente. E ela estava lá ao mesmo nivel que eu para o que viesse. Nunca foi preciso dizer mais do que eu estava disposta a falar. Ela entendia-me mesmo assim. Sem dizermos nada. Isso não importava. Ela estava lá, incondicionalmente.
Todos os momentos que passo com ela são únicos e sempre verdadeiros. Nada é fingido. Nada soa a mentira. Nunca nos chateamos. Implicamos uma com a outra mas não vai mais para além disso. É como se fossemos irmãs. Não somos de sangue. Somos de coração.
E só tenho a agradecer-lhe. Por nunca desistir de mim. Por fazer parte da minha vida. Por fazer parte de mim. Incondicionalmente.
Espero ser velhinha, e encontrar-me com ela para o nosso chá das 5 (sim, porque vou ser, ou melhor, vamos ser umas velhinhas chiques) e não fazermos mais nada a não ser criticarmos os homens  (ahahah). Ela com os netos dela e eu com os meus. O importante é estarmos juntas. Sempre. Na vida e para a vida.
A verdadeira amizade é dos sentimentos mais bonitos. E felizes daqueles que tem o prazer de a viver, de a conquistar, de a ter, de a sentir.
A minha amiga chama-se M.
Obrigada por existires.

Sem comentários:

Enviar um comentário