quinta-feira, 6 de julho de 2017

Qual a música para os meus ouvidos?

(imagem retirada da internet)

Posso dizer que não sou uma pessoa esquisita (pronto, um pouquinho só!). E em relação à musica é que não sou mesmo (ou mais ou menos váh). 
Sou menina de ouvir todo o tipo de musica. Atenção, falo de musica a sério! (Não me refiro a Maria Leal ou àqueles que "berram" em vez de cantar. Não misturemos as coisas!). 
O meu rádio está sempre a tocar. É no carro. É no trabalho. É durante as limpezas. É no banho. É com amigos. É em todo lado.

Afinal o que seria da vida sem ela? 
Quantas vezes ouvimos uma música e sentimos saudade? 
Quantas vezes ouvimos uma música e apenas sorrimos?
Quantas vezes ouvimos uma música e só queremos que venha outra e mais outra para curtir?
Quantas vezes ela nos acalma? E entende?

A música também marca a nossa história e está presente no nosso percurso. Independentemente do tipo que seja. Em mim, o meu estado de espírito é que manda. Ele é que escolhe a musica para os meus ouvidos.
Ultimamente quando chego do trabalho, a Tina Turner está lá em casa à minha espera ou então se ela não pode aparece a nossa Mariza para me acalmar.

E voçês o que andam a ouvir?

P.S.: Quando o meu estado de espirito está com a neura não há musica que valha. ahahah!


5 comentários:

  1. Eu também ouço todo o tipo de música dependendo do meu estado de espírito. Eu ouço Luisa Sobral para me acalmar, mas Mariza é sempre uma ótima opção. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A música é uma daquelas coisas que me consegue fazer viajar - verdadeiramente!
    Traz e leva-me sentimentos antigos e, muitas vezes, quando ouço músicas da minha adolescência, consigo sentir as mesmas dores, alguns cheiros, daquela altura.
    É algo verdadeiramente misterioso e mágico. :)

    Também não sou (muito) esquisita em termos musicais e neste momento vou ouvindo aquilo que vai passando na rádio Comercial. ;)

    A Marta

    ResponderEliminar