quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Um jovem atira-se do comboio por causa de um telemóvel

Este poderia bem ser um titulo de letras gordas de um jornal. Não é fictício! É verídico. Aconteceu mesmo.
Fui para o campo, com o meu filho de quatro patas, para praticar um pouco de exercício físico (ambos precisamos de queimar pneu). 
Ao chegar à passagem de nível dei com aquele aparato. Tive obrigatoriamente que parar. Não porque o comboio ia passar, mas porque estava um rapaz (entre os seus 16,17 anos talvez) literalmente parado no meio da estrada. Tinha as calças com sangue, respiração ofegante, nervoso e mal me viu pediu-me uma serie de vezes por favor para o levar a casa. Não o conhecia de lado nenhum. Mas o desespero era tanto que eu nem sei. Nunca tinha visto nada assim. E apanhou-me desprevenida. 
Com aquela confusão toda fiquei a perceber que ele tinha-se atirado do comboio em movimento por causa do telemóvel que deixou cair. Meu cérebro parou! Mas quem é que no seu perfeito juízo se atira de um comboio por causa de um telemóvel? Está bem que o comboio não anda muito depressa. Não era um alfa, nem um pendular...mas???quem??? Segundo o protagonista: "Nem pensei!". E eu cá para mim: "sim, só uma pessoa que não pensa é que faz isso!".
Bem, lá fiz a minha boa acão do dia. Levei o rapazito a casa. Queixava-se de um joelho e foi o caminho todo a tossir. Dizia que estava bem. Se calhar, no meio do susto, até estava bem. Mas podia-se ter aleijado a sério.
Mas eu ponho-me a pensar nesta juventude. Tão dependentes das tecnologias. Telemóveis então. Qualquer dia eles já nascem e os brinquedos deles são telemóveis. Já para se irem habituando. E eu vejo crianças cada vez mais novas já nessa realidade. Isto é muito triste! Até adultos são completamente viciados quanto mais as crianças e os jovens. Não medimos as consequências que isso nos pode trazer.
Sim, porque se fosse meu filho, que se atirasse de um comboio por causa de um telemovel, oh menina!! Iamos ter problemas graves....

1 comentário:

  1. Pois, também, fiquei chocada com o que acabei de ler! Infelizmente, as pessoas estão cada vez mais viciadas nas novas tecnologias!
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar