sábado, 16 de março de 2019

Das melhores invenções: GPS

(Imagem: Internet)

É para mim, uma das melhores invenções até hoje: o GPS. Para mim, porque tenho um sentido de orientação não lá muito bom. Sou bem capaz de me perder sozinha...

Esta semana, fui para Lisboa sozinha de carro, e quem me salvou? A aplicação do telemóvel que me orientava para ali e para acolá. Se assim não fosse, em vez de demorar duas horas e meia a chegar, o mais provável era nem lá chegar no próprio dia. Só a quantidades de vezes que me iria enganar nem é bom pensar. (E cá entre nós, mesmo com GPS, enganei-me pelo menos duas vezes, agora pensem!?)

O curioso é que se eu passar num determinado sitio, tenho memória fotográfica. Mais tarde, se voltar a passar nesse mesmo sitio consigo lembrar-me. Mas se não conheço, a história já é outra. E bem diferente.

E depois ponho-me a pensar, como é que as pessoas faziam antigamente? É que eu ainda sou do tempo em que quando íamos nas viagens de família, parávamos o carro para perguntar a qualquer pessoa que víssemos qualquer tipo de informação que precisássemos. E era tão giro! Mas perdíamos imenso tempo. Tempo esse que hoje já não temos. 

Contudo, quando vou de férias adoro pegar num mapa da zona e partir à descoberta, riscando ou sublinhando por onde já passei. Acho muito mais engraçado que estar com o telemóvel. Tem outra magia,acho eu. 
Ler mapas no carro, é mais complicado quando estamos sozinhos. Precisamos sempre que vá alguém connosco.

Não concordam? Perdemos menos tempo à procura dos locais e chegamos mais rápidos. Ou não, dependendo das pessoas que mesmo assim se perdem... Eheheheh

2 comentários:

  1. Eu também acho que é uma grande invenção! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  2. Com certeza que sim.
    Mas quando me falam para virar de direcção dentro de 30 metros, só tenho vontade de ir buscar uma fita métrica!






    ResponderEliminar