quinta-feira, 20 de junho de 2019

"A filha desaparecida" de Jane Shemilt

(foto: minha)

Este livro foi comprado sem saber nada sobre a autora, nem sabia sequer que existia. Porque comprei? Porque estava em promoção no continente, claro. Quem resiste a um livro a baixo preço cuja a história parece interessante. Não dei mais que 7€ por ele.

É uma história sobre uma família que se desmorona com o desaparecimento de um dos membros. É sobre uma mãe que perde uma filha. É sobre um casamento que já não é isso há muito tempo. É sobre ilusões, opiniões, sentimentos que formamos na mente, sendo aquilo para a nós a realidade, quando nem de lá perto estamos. É sobre pensarmos saber o que é o mais correto para os outros quando na nossa vida está tudo incorreto. É sobre segredos! É sobre viver sobrevivendo! É sobre vidas que se perdem, que se ganham e que não se querem!


Sinopse - Wook - aqui

"As horas passam mas Naomi não aparece. A noite avança e Jenny desespera. A filha adolescente já devia ter voltado da escola, onde participou numa peça de teatro. A vida de Jenny, uma médica casada com um neurocirurgião de sucesso, está prestes a mudar.
Um ano depois da noite fatídica, Naomi continua desaparecida. A polícia procurou em vão e os piores cenários (rapto ou homicídio) parecem hipóteses remotas. A busca obsessiva de Jenny, que não desiste da filha, sugere outra explicação: as pessoas em quem confiava e que julgava conhecer têm escondido segredos - sobretudo a própria Naomi"

7 comentários:

  1. Olá,

    Já estive com esse livro na mão mas nunca me decidi a comprar!

    Fiquei agora ainda mais curiosa!

    Mais um para a pilha de livros para ler...

    Beijinhos
    Margarida
    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Confesso que este ainda não conhecia! :)

    ResponderEliminar
  3. Parece-me uma obra interessante! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  4. Ainda não li, mas parece-me ser o meu tipo de livro :)

    ResponderEliminar
  5. Poucas coisas me sabem melhor do que um bom livro!

    ResponderEliminar
  6. Pela sinopse parece-me uma história interessante.
    Também não conheço a autora.

    ResponderEliminar