quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Romãs: adoro!

Eu adoro fruta, é um facto! De todos os tipos e feitios. É muito pouca aquela que eu não ligo muito.
Romã é um fruto típico desta altura do ano. E eu gosto muito. Há quem goste, mas não come porque não tem a paciência de estar a tirar semente a semente. Isso a mim não incomoda nadinha e não me impede de estar a degustar do sabor. Já serviu de "snack" para a meio da manhã no trabalho.

(foto: minha)

Eis alguns benefícios da mesma:
  • Em apenas 100 gr possui 0,2 gr de sacarose;
  • Pouco calórica;
  • A sua vitamina C protege das constipações;
  • Ajuda a manter os baixos níveis de colesterol e tensão arterial;
  • Elevado teor de água;
  • Não tem gordura;
  • Tem uma quantidade significativa de potássio;
  • É rica em substâncias antioxidantes;
  • Purifica o sangue;
  • Ajuda na digestão;
  • Possui uma acção anti-inflamatória.
Posto isto, é tudo de bom! 😊



2 comentários: