quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Eu e o meu bidon

Há alguns anos atrás, quando tinha uma nutricionista (numa tentativa de aumentar o meu peso na altura) mudei algumas coisas na minha alimentação. Uma delas foi começar a beber água. Sim, eu não bebia quase nada (ou mesmo nada). Apenas nas refeições e nos próprios alimentos que ingeria. 
Custou no inicio mas logo me habituei e essa prática cumpre-se até ao presente dia. Sim, passamos a vida na casa de banho. É chato.Mas só traz benefícios para o nosso corpo. E são eles, alguns:
  • Ajuda a eliminar as impurezas do organismo e melhora a circulação do sangue. Assim, evita o aparecimento (ainda mais) da nossa querida amiga celulite;
  • Hidrata bastante a pele tornando-a mais firme. As rugas até se tornam-se menos perceptíveis, vejam lá! Age contra o envelhecimento. Este ponto foi onde eu senti mais mudanças. A minha pele sempre teve tendência para se tornar oleosa e a partir do momento em que comecei a beber água verifiquei  que a oleosidade diminuiu bastante;
  • Favorece uma melhor absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio celular;
  • Tal como a pele, hidrata também cabelos e unhas;
  • Ao beber água durante o dia evita que o organismo retenha sódio o qual é responsável por nos sentirmos inchados. Totalmente verdade;
  • Ajuda a emagrecer a partir do momento que ajuda a aumentar a sensação de saciedade. Melhora a prisão de ventre e auxilia no processo de digestão;
  • Permite um equilíbrio corporal e hormonal e o bom funcionamento do sistema imunológico;
Só coisas boas portanto. Hoje bebo 1,5 Lt de água todos os dias quando não é mais. E se não o fizer o meu corpo sente logo e a minha pele então nem se fala. Hoje é impensável ser como antigamente. Vivo constantemente com uma garrafa de água atrás de mim que anda comigo para todo o lado. Coisa que não pode faltar na minha mala. Eu preciso! O meu corpo necessita! E a minha pele agradece!

Quem tem um bidon por aí também?


(Foto: meu telemóvel)

4 comentários:

  1. Dantes também não bebia água nenhuma mas, fui-me habituando e, hoje, bebo facilmente 1,5l! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu devia beber 1,5 litro por dia, mas geralmente confesso que me fico por 1 litro.
    E mesmo assim, passo a vida a correr para a casa de banho. :D

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar