quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Barcelona - Parte 1

Finalmente tirei as fotos da máquina. As imensas fotos que lá estavam. E só agora trago-vos para mostrar a beleza de Barcelona. (Podem despedir-me! E por justa causa...). Como tenho tanta foto e para o post não ser muito longo vou dividir em partes e postar nos próximos dias. Cada dia uma parte.
Ora, fui para lá de 13 a 20 de Agosto de 2017. Foram as minhas férias. Estive lá 6 dias (sem contar com os dias de ida e volta) e sinto que vi tanta coisa e outro tanto ficou por ver. Já disse aqui, adorei! Amei Barcelona. Mesmo com o atentado não me senti insegura e com medo. Não voltei para Portugal. Permaneci lá e continuei com a minha maravilhosa viagem à turista.
O que mais gosto de viajar é ir sem planear nada, sem ter hora marcada para ver o que quer que seja, ir à descoberta. Sempre que é possível tento fazer isso. E nesta viagem foi isso mesmo que aconteceu. Saíamos de manha do hotel e só voltávamos à noite. Em Barcelona não é preciso alugar carro (quem pensa isso é uma asneira) pois os transportes públicos são bastante acessíveis e há sempre minuto a minuto. Comprei aquele bilhete para 5 dias que me permitiu andar quantas vezes fosse preciso, no mesmo dia, nos transportes. E os lugares a visitar ficam perto das estações de metro. (Andei quase sempre de metro e pouco de autocarro).

Pronto, vamos lá a algumas das mil e uma fotos tiradas:

Torres da praça de Catalunha: São mesmo grandes como tudo no geral... tudo em ponto grande!

Me na praça de Catalunha. Estão a ver lá ao fundo a antiga Praça de Touros Arenas? Não quis entrar lá no primeiro dia porque disse ao namorado que não ia pagar para entrar num sitio em que faziam mal aos animaizinhos. Depois descobri que é um centro comercial!! 

Museu Nacional de Arte de Catalunha e a famosa Fonte Mágica de Montjuic.

Eu de calção vermelho. Sempre pequenina...

Um dos tetos do Museu Nacional de Arte.

Umas aves que não sei a especie mas que são lindas de morrer e achei imensa piada. Encontrei-as lá no museu.

Vista do Museu.

Casa Batló: visitei por dentro com direito a audio em português. Uma das obras de Gaudi

Como é óbvio tive que deixar a minha marca em Barcelona em como lá passei. Havia fila para escrever no livro.

Terraço da casa Batló

Arc de Triomf

Uma das montras das pastelarias. Não entrei. Se o fizesse estragava-me.

3 comentários: