quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Natal - Levas uma caneca e já vais com sorte!

Este ano no natal tinha vontade de fazer alguma coisa diferente para oferecer a certas e determinadas pessoas. Juro que se tivesse mais tempo tinha feito para toda a gente assim mas não tive.  Vou tentar para o ano começar mais cedo a pensar nisso. Os presentes tornam-se diferentes, mais pessoais, mais engraçados e fogem ao básico. Não tem assim outro significado?
Na internet não faltam é ideias. Basta ter vontade. E eu encontrei uma bem fácil e barata. E cá está ela: canecas personalizáveis. Ofereci juntamente com outras coisas.

(foto: Liliana Ferreira)

Não tem nada que saber. Basta terem canecas brancas, canetas de tinta permanente (próprias para canecas em porcelana) e muito imaginação a fluir na cabeça.
Só usei duas cores: preto para escrever e desenhar e prateado para as entrelinhas. Depois de pintadas devem ir ao forno a 200ºC durante 60 min para a tinta não sair.  E não sai mesmo. Depois de esfriar fiz o teste. Lavei-as com esfergão e não sai mesmo. Por isso, está gravado e ninguém pode apagar.
Na foto de cima, a caneca do lado esquerdo foi para o cunhado onde desenhei o símbolo da oficina dele de motas (a  paixão e o passatempo dele) e a caneca do lado direito foi para o namorado desenhei uma bicicleta (a 2ª paixão dele para além de mim claro....ahahahah). Na foto abaixo é a parte de trás das respetivas canecas de cima.

(Foto: Liliana Ferreira)

Não são únicas? Eles não iam encontrar no mercado canecas mais bonitas que estas. Também fiz uma para o afilhado do namorado que não teve la´muito boas notas no primeiro período. Em vez de umas chuteiras que queria levou uma caneca e roupa para ver se aplica mais. Gostam da minha quadra que lhe escrevi?
 (Foto:Liliana Ferreira)

(Foto: Liliana Ferreira)

Depois é só decorarem e embrulharem como quiserem. Coloquei gomas, chocolates, raspadinhas... 


Valeu a pena. Só de lembrar a cara de "parvos" a olharem para a caneca rio-me sozinha. E ficou mesmo giro porque perguntaram onde comprei ou onde consegui arranjar aquilo. Muito bom...
Fica aqui a dica para presente. Fácil e barato. Usei para o Natal mas pode ser usada em qualquer outra ocasião.
Gostaram das minhas canecas?

11 comentários:

  1. ahahaha ficaram muito giras e a rima está engraçada mas aposto que o miúdo não achou muita piada! :D
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois o que ele queria mesmo era umas chuteiras...n«mas não tirou notas para isso! Tem de se aplicar... Não deve ter gostado não. Mas não me disse!

      Eliminar
  2. Que belas ideias! Gostei imenso das canecas! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ficaram muito giras. Para o ano experimento! ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei muito delas! É um presente com significado. Mas tinha dado as chuteiras na mesma ao rapaz ahahha tadinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao pode ser. Levou roupa que precisava. As chuteiras vao na pascoa se houver notas para isso....

      Eliminar
  5. Amei a ideia, Liliana! :) Muito giro, mesmo!
    Para o ano vou fazer!
    Boas entradas em 2018!

    Beijinhos
    Maria
    Words of Mary

    ResponderEliminar
  6. Ameiii, adoro este tipo de coisas e amo canecas! Se me oferecessem uma dessas então ficava doida porque são únicas e com significado especial!
    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt
    (novo e temporário link)

    ResponderEliminar