sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

O meu lado romântico a vir ao de cima

Ontem a caminho de casa depois do trabalho, vi um Sr., com idade para ser meu pai, a sair de uma florista com um ramo de rosas vermelhas lindo. 
Achei aquilo tão bonito! Ainda há pessoas que levam a sério o dia dos namorados...
E pensei: "a mulher dele vai adorar receber aquele ramo de flores. Após tantos anos de casados ele continua todos os anos a dar-lhe flores. Um hábito que veio desde a altura que namoravam em que apenas lhe dava uma flor roubada do quintal do vizinho, pois não havia dinheiro para mais. De flor passou para ramo, e cada vez, são mais e mais bonitas.  Com sorte, ainda leva-a a jantar fora e diz-lhe que hoje não precisa de cozinhar. Hoje são só os dois."

Depois pus-me a pensar nos meus próprios pensamentos. Nem tudo o que parece é e toda a gente sabe disso. Eu não conheço o Sr. nem a pessoa que iria receber as flores. Quem garante a mim que as flores são para a sua mulher? Pode ser para a amante ou uma das amantes. Pode ser para o namorado. Ou então simplesmente, foi buscar as flores a pedido de alguém, um filho ou assim... Será? 

Fiquei curiosa. Mas o meu lado romântico falou mais alto e espero sinceramente que o que tenha acontecido tenha sido a minha primeira versão. Porque eu quero acreditar que ainda há amores de uma vida neste mundo. E se foi isso que aconteceu é das coisas mais bonitas e raras de ver hoje em dia. Viva o amor! Todos os tipos! É ele que nos move nesta vida!

6 comentários:

  1. Temos que ter fé na humanidade, não me canso de dizer!! Mas bem que podia ter oferecido um vaso com um flor no lugar de umas flores mortas...

    ResponderEliminar
  2. Também quero acreditar na primeira versão :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  3. O meu lado romântico e principalmente de igualdade leva-me a pensar que ontem foi um dos dias em que ele cozinhou para os dois.
    Beijinho
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar