quinta-feira, 5 de setembro de 2019

O lixo também tem sítio... não é em qualquer lado!

(imagem: internet)

A mim custa-me a crer que em pleno século XXI, hajam pessoas que deitam lixo para o chão, como se nada fosse. E às vezes estamos a falar de uma distância de dois ou três passos para termos um caixote do lixo ao pé de nós. Estamos a falar de um pequeno acto, cívico, que cabe a todos e a mais alguns. Se fazem lixo, devem no mínimo colocá-lo no sitio certo e próprio. 

Esta falta de consciência faz um pouco de impressão. Não consigo lidar muito bem e dá-me uma certa raiva ver esse tipo de acções. Como é que não querem saber das consequências que isso traz para o mundo e inclusive para o futuro dos próprios filhos de muitos? 

Já é mau fumar. Beata no chão não por favor. Nas praias então é aos montes. A sério, gente, não façam mais isso. Uma beata demora cerca de dez a doze anos a decompor-se! É muito tempo...

A lei publicada ontem em Diário da República, aprova medidas de punição para quem atira beatas para o chão. As coimas podem ir dos vinte e cinco euros aos duzentos e cinquenta euros. 

Pessoas, cuidem do nosso planeta. Não temos mais nenhum! 😉

2 comentários:

  1. Olá! É uma verdade! E atirarem lixo pelas janelas dos carros... é triste.. e por isso é que o nosso planeta está como está!

    ResponderEliminar
  2. A lei foi muito boa, mas agora falta achar um " ecoponto " para elas, pois só não irem para ao chão, só resolve metade do problema!!

    ResponderEliminar