terça-feira, 12 de maio de 2020

"Um Violino na Noite" de Jojo Moyes

(Foto:minha)

Mais um livro para a minha biblioteca pessoal - "Um Violino na Noite". 
É um romance! Mas não é um romance lamechas. A escrita é fluída e quando damos por ela já sentimos empatia pelas personagens. Já as conhecemos!
Isabel é a personagem principal. Vivia para a música, para o seu violino. Após a morte do marido, é confrontada com as dívidas e com uma herança inesperada de uma casa. É para lá que se muda com os dois filhos. Para o meio do nada.
Com o passar do tempo, ela se auto-descobre e aprende todos os dias a ser o que até ali tinha delegado numa ama - Ser Mãe. É ali que conhece o amor, tem contacto com a ganância e tem conhecimento do segredo do marido. 
Confesso, que ao longo do livro e sendo um romance, pensamos logo no final mas neste livro não é bem assim. Todos tem finais diferentes do que se possa imaginar. E gostei disso no livro.

Não conhecia a autora Jojo Moyes nem a sua escrita. Foi o primeiro livro que li dela. Gosto da forma como ela consegue envolver o leitor com a história. Fique com vontade de ler mais livros dela.
Ela ficou bastante conhecida após o seu romance "Viver depois de ti" ter sido adaptado ao cinema, cujo o filme eu vi.

(Sinopse: aqui)

4 comentários:

  1. Eu adoro a escritora! Essa obra não conhecia! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde:- Já li esse livro. Aconselho vivamente a sua leitura.
    .
    Uma terça-feira muito feliz
    Cuide-se

    ResponderEliminar
  3. Parece bem interessante! :)
    Obrigada pela partilha.
    -
    Sou como um rio, tão cheia de nada

    Beijo e um excelente dia...

    ResponderEliminar
  4. Olá! Comprei este livro à pouco tempo mas ainda nao o li. Adoro a autora. Ja li várias obras dela, a escrita fluida e as personagens de fácil empatia são uma característica sempre presente. Bjs

    ResponderEliminar