sexta-feira, 26 de abril de 2019

1º Apartamento visto

No dia de Páscoa, eu e o namorado fomos ver um apartamento. Não gostei. E já estava à espera dessa conclusão. Não gosto de apartamentos em geral. A sensação de estar fechada naqueles metros quadrados, limitados, mata-me.
Eu sempre vivi em casas. Gosto de ir às varandas. De apanhar sol nos terraços. De ter e ver Terra. Sempre fui uma pessoa de campo e não de cidade. Gosto da calma que os lugares me transmitem. E sempre me vi num futuro com uma casa no campo. Com um pequeno espaço para cultivo da minha pequena horta e de um jardim para receber as pessoas.
A verdade é que as casas que vejo são imensamente caras. Mais do que valem. E neste momento, já acontece com os apartamentos também. E nada me satisfaz as medidas. Acho sempre os espaços e áreas mal aproveitadas, pequenas ou grandes demais, ou então caras demais.
O apartamento que fui ver, não tinha garagem nem varandas. Apenas uma marquise. Um t2 muito pequeno para um t2. Uma cozinha minúscula e os corredores já mais largos que o normal. Embora tivesse sido remodelado à pouco tempo não me imaginava ali. E eu ou muito me engano, acho que vou ver muitos mas nenhum me há-de satisfazer a 100%.
Next...
Por mim, comprava algo velho com terreno e remodelava ao meu gosto. O pior é o resto...
Mas já estive mais longe!

7 comentários: