segunda-feira, 15 de abril de 2019

"Foi sem querer que te quis" de Raul Minh'Alma

(foto: minha)

Este livro foi mais um dos meus presentes de natal. Foi até oferecido por duas pessoas diferentes. Um livro que assim que saiu, teve e ainda têm, muitas opiniões positivas. Em tudo o que li, de uma forma geral, todas as pessoas adoram. A minha irmã que o leu primeiro que eu achou um máximo. E achava ela que eu também ia gostar.

A verdade é que passei por várias fases na leitura deste livro. Não sei se foi de mim (se estava com predisposição para a leitura) mas não senti aquele entusiasmo todo que as pessoas falam.
Trata-se de uma história muito bonita e de leitura bastante fácil e compreensível. Mas achei a personagem principal com demasiado "estofo filosófico" para a idade dela e história de vida. Foi a primeira vez que senti isto em relação a uma personagem de um livro, o que na minha opinião, não a torna credível a 100%.
Por outro lado, e não me perguntem porquê, já estava à espera do final. Era mais que visto que Leonardo e a Beatriz se iriam apaixonar e a meio do livro apercebi-me que a história iria acabar em algo daquele género.

Contudo, aconselho a quem gosta de romances. É uma boa história de vida. E para além disso, possui a receita para a felicidade num pequeno pedaço de papel. E quem resiste a uma boa curiosidade e cusquice? Em vários momentos do livro esteve para ser descoberta mas apenas foi revelada na altura certa...Quem não quereria saber a resposta a esta pergunta?

Foi a primeira coisa que li deste autor pelo que não tinha grandes expectativas. Mas de uma maneira geral gostei.


Sinopse (Wook - aqui)

"Quando menos esperamos a vida traz-nos aquilo que tentamos rejeitar. Como era possível Beatriz ter-se apaixonado, sem querer, por Leonardo? A primeira impressão que teve dele foi a pior possível. Era um jovem rico, mal-educado e mimado. Tudo o que mais desprezava em alguém. No entanto, o avô de Leonardo, um homem sábio e profundo conhecedor da vida, viria a aproximá-los.

Ao perceber a necessidade de Beatriz em reencontrar o caminho da felicidade depois de várias desilusões amorosas, ele promete dar-lhe a receita para ser feliz no amor. Um segredo escrito e guardado num envelope que ela só poderia abrir depois de cumprida uma tarefa: ajudar Leonardo a fazer as pazes com o seu passado e a tornar-se uma pessoa melhor. O que Beatriz não sabia é que esta missão iria transformar a sua própria vida para sempre."

5 comentários: