quinta-feira, 25 de maio de 2017

Capacidade de sonhar


Sonhar é tão bom. Não dói, não se paga (por enquanto ahahah) e faz-nos tão bem. Limpa-nos o espírito e enche-nos a alma. É das melhores coisas que podemos fazer. Não há regras. Não há limites. Não há julgamentos.

Dizem que os sonhos movem o mundo e comandam a vida e eu acredito piamente nisso. São eles que nos guiam. Que nos iluminam. Que nos fazem acreditar. Que nos deixam um sorriso de orelha a orelha e nos dão um friosinho na barriga. Fazem-nos querer mais e mais. E atrás de um vem outro e outro. Nunca mais acabam. E nós nunca nos cansamos. Porque é da nossa natureza vivermos na busca e na conquista de sonhos e mais sonhos.

Sou tão mais eu quando sonho. E tenho tantos sonhos em mim que até acho que não tenho espaço para todos eles (Alguns conseguem ser maiores que eu ahahah). Todos os dias penso neles e me foco cada vez mais em realizá-los. Podem parecer impossíveis hoje, mas amanhã talvez não. São unicamente meus e só os perco se deixar. Podem depender de outras pessoas mas primeiro dependem de mim.

Só quero, e espero, nunca perder essa capacidade de sonhar. De ser livre. De voar mais alto. De abrir a mente e alargar os horizontes. De ser feliz.

Quando não conseguir mais sonhar, nada mais fará sentido ou valerá a pena. Quando isso acontecer, se acontecer, já morri há muito tempo. Já não sou eu. Já não existo.

Termino com uma frase que toda a gente conhece e que é mais batida que sei lá o quê mas é tão bonita, diz tudo e eu adoro. Infelizmente não é minha mas de Fernando Pessoa (Álvaro de Campos):

♡ "Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo." 

(imagem retirada da internet)

1 comentário: