quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Filme "As Viúvas"

A ideia de ir ao cinema foi tomada à ultima da hora. Mas o filme que eu queria ver já estava mais que decidido - "Bohemian Rhapsody". 
Porém, quando fui comprar os bilhetes mudei logo de ideias. A sala estava cheia e não me apetecia mesmo nada ver o filme nas primeiras filas... 
Contudo não esqueci e tenho de ir mesmo ver. Já ouvi dizer que há criticas negativas mas as pessoas que conheço que foram ver dizem que está top. Lá chegaremos para eu dar a minha tão importantíssima opinião.

Bem, tendo que optar por outro filme lá escolhemos - "As Viúvas". Através de uma breve pesquisa na internet verificámos que é do Steve McQueen que venceu um Óscar com o filme "12 Anos Escravo"(este eu vi e chorei tanto). Nem pensámos mais! Estava escolhido.

(imagem: internet)

A história inicia com a morte de três homens na tentativa de um assalto. Um deles, o chefe, deixa uma divida por saldar cuja é cobrada à mulher. Esta não sabia nada sobre os negócios do marido e descobre uma nova realidade. Cái no meio da corrupção politica e dentro dos próprios esquemas do marido. 
É então que decide contatar as mulheres de todos os que morreram com o marido para juntas saldarem a dívida e até ficarem com algum para elas, para reconstruirem as suas vidas.
 Assim,através de um caderno que o marido-chefe lhe deixa, em que apontava tudo sobre os golpes que fazia e os que se seguiam, planos, moradas, plantas, esquemas...estuda a melhor forma de roubar o dinheiro. 
Todas alinham tendo uma pequena grande função na elaboração da estratégia. Tem de se desenrascar da melhor forma que conseguirem uma vez que não são profissionais na área, não são como os maridos e não percebem nada sobre o assunto. Todas tem uma história por contar - uma sofreu de violência doméstica, outra culpa o marido pela morte do filho e a ultima perde tudo o que tinha quando dava ao marido o dinheiro para pagar as dividas quando ele não o fazia. Todas marcadas pela vida mas com uma grande vontade de mudar de rumo.
Serão capazes de chegar até ao fim? Valerá a pena? A vida que levaram até aquele momento terá tido algum sentido e importância? Ou será que começou depois?

Pessoalmente, pensei que o filme tivesse mais ação mas eu gostei. A história é boa! E ainda dá para ri com algumas peripécias. Este filme é prova de que as aparências enganam e que nunca podemos dizer que conhecemos verdadeiramente uma pessoa.

4 comentários: