sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Uma espécie....de exercicio! #3

Isto de meter fotos da Madeira para recordar o tempo maravilhoso que lá apanhei é coisa de quem é masoquista ou então só mesmo para nojo! Neste mundo há gente capaz de tudo e a prova está aqui...

Então, assim só para desenjoar disso (porque só me falta um post sobre o Funchal) vamos falar da minha atividade fisica?? Não é que tenha qualquer tipo de interesse...mas tenho um comunicado a fazer:

Odeio pranchas! Mas é que odeio mesmo!! Quem inventou tal tipo de exercício estava muito mal psicologicamente para o fazer. O que essa pessoa precisava sei eu! É que não há mais justificação possível para tal agressividade a este rico corpinho cheio de pneu. É que dói! E não é pouco....

Existem várias versões de Prancha mas a que eu ando a fazer é a Prancha isométrica (tal como mostra a imagem). Esta consiste em manter o corpo paralelo ao solo tendo apenas como base os pés e os cotovelos apoiados no chão, durante um período de tempo. Este exercício traz resultados a nível do fortalecimento e definição dos músculos abdominais. Não se pode ter dores de costas (isso é sinal de que estamos a fazer algo mal) e a força tem de se concentrar na parte abdominal. A respiração também deve ser feita dentro da normalidade.


(Imagem:internet)

Neste mês já vou com duas caminhadas - meio corrida, meio caminhada -  de 5km cada. O foco está a manter-se. E só se as pranchas me ganharem, espera-se que continue. A ver vamos. Prognósticos só no fim do jogo, como se costuma dizer.
O objetivo é ir começando a acrescentar mais exercícios. Comecei pelos agachamentos e ao outro dia não me aguentava das pernas. Juntei abdominais e as pranchas. Parece que levei uma malha de porrada só na barriga... Aos poucos vou juntando mais atividades mas a prancha é sempre a ultima. E rezemos muito!!...porque são os 30 segundos mais longos do dia.

Dizem que esta prática de prancha é a mais simples. Nem quero pensar nas outras, pelo menos por enquanto!? Se acham isto simples vou ali e já venho...

Para quem não fazia nada. Preguiçosa acima de tudo. Até estou admirada comigo mesma. Já fui magra e quis engordar. Agora é ao contrário. E a menos que o meu pneusinho abdominal desapareça por obra do espirito santo vou ter que levar com as pranchas. Toma lá que é para aprenderes! Não é só enchafurdar na comida.


6 comentários:

  1. Por acaso também faço muitas "pranchas" e realmente custa muito, mas tem que ser! :P
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro fazer exercícios de prancha! Custam? Sim! Mas trabalhas muitos músculos ao mesmo tempo, o que é perfeito!
    Já há muito tempo que não faço as minhas caminhadas... O mau tempo não está a ajudar nada. Espero recomeçar brevemente!
    Bons treinos! :D

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Ora bem, nem sei o que comentar porque eu simplesmente odeio exercício físico!! Odeio tudo! Não há nada que goste! Eu é mais correr para a mesa e caminhar para a cama!!!

    Também já estive para o gordito mas optei por fazer dieta. Mil vezes do que o exercício!

    Por isso, admiro muito o teu foco e a tua determinação! Parabéns e força!

    Beijinhos
    Margarida
    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar