terça-feira, 27 de novembro de 2018

Quanto pesas afinal??

Já não me pesava há imenso tempo. Se calhar deveria tê-lo feito. Assim o susto não era tanto. "Pensas que é só comer, Liliana??".
Ontem fui à médica. Consulta de rotina. E ela pediu-me para fazer o que andei a adiar durante meses, anso talvez?? Ir à balança. Ainda perguntei se ela tinha a certeza disso mas ela logo me respondeu "Tenho e a menina?!". 
Lá fui e não quiz acreditar. Aquele pequeno aparelho, que mais parece o diabo em figura de máquina, disse que eu pesava 64 kg. Não quiz ver. Nem olhar sequer. Só afirmei que teriam que mudar a pilha àquela coisa. Talvez por ser segunda-feira ela não tivesse a pensar como deve ser. Não podia estar bem. Não podia! A enfermeira ainda disse: "Ela ainda está a ser amiguinha!". O quê?? Imagino se não estivesse!!
Apeteceu-me mandá-la pela janela fora. É oficial estou com sobrepeso. 64 kg para 1,55 cm é muito. Pronto, para além do exercício que estou a fazer já vou ter que cortar na ração também!!

(imagem:internet)

10 comentários:

  1. O exercício e a alimentação equilibrada são fundamentais! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  2. Cheguei a pesar 60kg e tenho mais ou menos a tua altura.
    Hoje peso 46.
    Se tens vontade de perder peso, acredita que consegues.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ter vontade é uma outra história...assim para o complicado! mas tem de ser e tem! :)

      Eliminar
  3. Ainda te ganho, 68 Kilos, para 1.67 de altura, está difícil para além da balança, mandar uns 5 kilos pela janela!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu mandava mesmo a balança pela janela e ficavamos assim! Problema resolvido! :)

      Eliminar
  4. Olá,

    Eu estou com 61Kg, mas já estive nos 73Kg.

    Uma boa alimentação é essencial.

    Beijinhos.
    Margarida
    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois! Aliado ao "sacrificio" (exercicio fisico) fica espetacular...

      Eliminar
  5. O importante é estares saudável! O resto são números.
    Mas para alcançares o que queres, sem dúvida que uma alimentação equilibrada e um bom exercício físico, é o que deves seguir :)

    Força! Beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é isso que eu quero. Ser saudável. E de preferência que as "porradas" que dou a mim mesma não sejam em vão e levem com elas algumas "lombinhas" (sim, lombinhas e não pneus) que se alojaram por aqui.

      Eliminar