quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Abandonar não, por favor!

Se há coisa que me mata e parte o coração é ver animais abandonados. Não consigo perceber como é que há pessoas capazes de o fazer. É preciso ser muito limitado de inteligência. Devem ter autenticas paragens cerebrais no instante que decidem fazê-lo! São puros monstros que deixam para trás, sem pensar duas vezes, o animal que fez parte da sua vida. Custa-me a crer que o fazem sem peso na consciência, de livre  vontade e sem dó nem piedade! Sabem que o mais certo é o animal morrer à fome, atropelado ou de outra forma qualquer mas mesmo assim não querem saber.

Mas porquê? Opah, se não querem ter um animal não tenham! Mas se quiserem é preciso ter noção de que eles precisam de mimo e atenção e de que se gasta dinheiro em comida e veterinário (sim, eles também comem e vão ao médico!). Eles são seres vivos! Não são coisas das quais quando nos cansamos jogamos fora... Abandonar, não! 

Eles fazem-nos tão bem. E a maior prova disso é o amor incondicional que são capazes de demonstrar pelo dono. Sem vergonhas. Sem preconceitos. Sem condições.

Apresento-vos o Boris. Boris Manuel, se faz favor! Já está comigo há 7 anos. E sim, sou a mãe! (é o que consta na certidão dele de vacinas. Não há como fugir!). Digam lá que ele não é lindo? É marca branca, ok? (e isso interessa?). É um gostoso...

Gosto tanto dele. 

❤Ama-me independentemente de tudo;
❤A cauda parece que voa sempre que me vê chegar a casa;
❤Tem um feitiozinho igual ao da mãe (difiiiiicil como tudo!);
❤Adora comer do meu pãosinho com manteiga ao pequeno-almoço;
❤Gosta de colocar a cabeça dele na minha almofada;
❤Adora que lhe faça massagens na barriga e que lhe passe a mão pelo pêlo (afinal quem não gosta? ahahah);
❤Detesta tomar banho mas depois adora mostrar a toda a gente que cheira bem! É um vaidoso!;
❤Mas ir ao rio gosta muito... Passear então, nem se fala! Quem lhe dá uma boa caminhada dá-lhe tudo;
❤Conta-me imensos segredos, isto é, não pode apanhar as minhas orelhas livres. Lá vai uma lembidela. ( e quando me distraio, vai oculos e tudo! ahahah)
❤Adora passear de carro com a cabeça fora da janela. Nisso sai à mãe: adoramos apanhar vento no focinho! ahahah
❤...

Acredito, piamente, que quem não gosta de animais não pode ser, certamente, boa pessoa. E não tem noção do quanto burras são e do que perdem. 
Os animais ensinam-nos tanta coisa. 
Nós, humanos, precisamos mais deles do que eles de nós. 
Eles sabem o que precisam e o que querem. Nós, andamos sempre com as nossas duvidas. 
Eles sabem o que é o verdadeiro amor. Nós, muitas das vezes, nem lá perto estamos.
Por isso, por favor, abandonar não!!

❤ Boris Manuel 

2 comentários:

  1. Ohh Liliana! Em certas partes do teu texto, parecia que estava a ler uma biografia do meu patudo. Infelizmente, já não está cá há 2 anos, mas passámos 14 anos maravilhosos.
    Também era Manuel o segundo nome dele, mas só quando a mãe se zangava (neste caso era a minha mãe, eu era a mana dele eheh). Mãe é quem cria, não é verdade? E o meu também era marca branca, não há marca melhor.
    E o meu Lucas também era um vaidoso ^^
    O Boris está super lindo nessa foto, parece acabado de vir do cabeleireiro ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São das melhores coisas que podemos ter.
      E foi...Ele tinha muito pelo e precisava de ir à tusquia. E as meninas simpáticas que lhe deram banho ofereceram-lhe o laço! Eu até pensava que ele ia tirar mas não... andou o dia todo a mostrar a toda a gente... :)

      Eliminar