segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Fėrias...Barcelona

A minha semana em Barcelona acabou. Regressei no domingo. Vim super cansada. Fartei-me de caminhar. Enquanto lá estive não parei. Fui ver e visitar tudo o que podia. (Aquilo ė que foi trabalhar para a linha).Adorei. Amei mesmo. Quero, decididamente, voltar!


Irei colocar aqui no blog fotos... mas tenho tantas que vou me ver grega para escolher as melhores!

Claro, não podia deixar de falar no atentado. No momento eu estava na praia de Barceloneta mas tinha acabado de chegar quando o atentado se deu. Tinha vindo do local do atentado. Passeei e almocei no mercado de la Boqueria. Quando cheguei a praia já havia helicópteros no ar. Por isso, eu poderia ter presenciado tudo. Foi uma questão de minutos....


Mexeu comigo sim. 


Não consigo perceber o que vai na cabeça daqueles jovens (quase meninos) para concretizarem tamanha monstruosidade. Acabam com a vida de pessoas sem dó nem piedade. Matam sem remorsos. Vivem para aquilo. E não se importam de morrer se o objetivo ė levar com eles muitas outras pessoas. E terror deste tipo não se combate, não se previne. 


O importante ė não ter medo (e sabemos que isso é dificil). Porque o objetivo maior desses monstros ė implementar o medo, o terror. Mas em Barcelona, essa era a frase que se vivia e sentia "Não tiemos medo". E eu não tive medo de estar lá.


2 comentários:

  1. O atentado deve marcar muito para quem lá estava nessa altura... É uma tristeza o sentimento de medo que criam nas pessoas que não têm nada a ver com as crenças e ideologias de cada um...

    ResponderEliminar