segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Série The exorcist

(imagem:internet)

Ontem esteve um dia daqueles propícios a ficar casa, à lareira, a ver mais uma carrada de episódios das mil e uma séries que eu e o namorado temos para ver. O fato de estar a chover e estar um dia cinzento só nos chamou mais para o sofá, ao qual preferimos, sem pensar duas vezes, em vez de ir para a rua.
A série escolhida foi a "The exorcist". Já vamos na temporada 2 e devemos ontem ter visto os episódios quase todos. É uma série baseada no livro de William Peter Blatty e no clássico filme de 1973. 
Cada episódio está interligado com o seguinte e são completamente viciantes. Nesta temporada temos 2 homens bastante diferentes ligados à igreja (um é padre e outro já foi) que lidam com a possessão demoníaca de uma pessoa que tem uma casa de acolhimento de crianças. Ao desenrolar da historia vamos descobrindo outros fatos das vidas das personagens que levaram a certas decisões e nos fazem entender mais a sua personalidade. Juntando a isto tudo, vemos não só posse demoníaca num caso particular como também dentro da própria igreja.
Pergunto-me se isto existe mesmo!? Gosto de ver. Um pouco de terror dramático... Para além de que há muita coisa sobre a igreja que não sabemos. Muita coisa escondida e camuflada. E exorcismos é um desses temas. Mais parecido com isto que vi e adorei foi o filme "Exorcismo de Emily".

6 comentários:

  1. Confesso que não sou a maior fã dessa série! :p

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Acho que se soubéssemos tudo quanto se passa no seio da Igreja, mais aterrorizados ficávamos.

    ResponderEliminar
  3. Nunca ouvi falar mas fiquei muito curiosa, vou já adicionar aos favoritos para mais tarde apertar no play!

    Beijinhos, Hellen ❤
    https://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar