quarta-feira, 4 de abril de 2018

Filme "Red Sparrow"


As coisas no trabalho estão caóticas. Incrível como uma semana fora atrasa tudo o que se tem para fazer pois tudo ficou tal como eu deixei. Depois veio o fim do mês com mais tarefas para realizar e o tempo passou a correr para variar.

Esquecendo isso... e falando de coisas mais interessantes. Como cinema por exemplo. Se há coisa que faz bem no meio de tanto stress e trabalho é no tempo livre que temos fazer algo que gostamos. E eu adoro ir ao cinema. Mas vou menos vezes do que as que gostaria. Embora, eu esteja decidida a mudar isso. Eu e o namorado, pelo menos uma vez por mês, lá vamos fazer uma vista às salas de cinema e ver o que se passa por lá.

Bem, fomos ver o filme "Red Sparrow". Não tinha ouvido falar por isso nem estava na minha lista dos que queria ver. Mas depois de ver os traillers do que estava em exibição este foi o que me chamou mais a atenção. É um filme baseado num livro com o mesmo nome, o qual também não ouvi falar. 

A personagem principal (interpretada por Jennifer Lawrence), uma talentosa bailarina russa, tem um grave lesão que a impossibilita de continuar a sua carreira. Com a mãe gravemente doente, sem forma de a sustentar e perante a insistência e a ajuda do tio torna-se numa agente secreta de espionagem russa. É treinada numa escola onde aprendem a usar a arte da sedução. Os fins não justificam os meios literalmente. O corpo é usado como meio de atingir um fim e a inteligência é uma verdadeira arma de manipulação. Um mundo para a qual ela não pediu para entrar mas onde se torna a melhor das melhores. E isso constata-se no final. No desenrolar da história ela vigia um agente da CIA pelo qual se acaba de apaixonar e encontra nele a sua tábua de salvação.

Eu gostei do filme. É misterioso e interessante. Cativante e maquiavélico ao mesmo tempo. Prende até ao ultimo minuto.  

2 comentários:

  1. Deixaste-me curiosa com o filme! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Também já vi o filme.
    Dentro do género já vi muito melhor.

    ResponderEliminar