terça-feira, 24 de abril de 2018

Tarte de Morango - Comias? #10

(foto: meu telemóvel)

Um dia fui jantar fora e comi uma torta de morangos divinal. A melhor de todas as que eu já comi na vida. Perguntei ao garçon o que tinha e ele disse que era segredo (acho que ele sempre desejou dizer aquilo e eis que surgiu a oportunidade... ahahah). Desde então ficou-me na cabeça que havia de descobrir a receita e fazer lá por casa, ainda melhor se possível (sim, não me venham dizer que não mas tudo o que faço é bom. Ah pois é, vai buscar...ahahah, gaba-te cesto roto!).

Neste domingo, enquanto o namorado foi fazer o que ele gosta tanto - andar de bicicleta ( Já vos disse que ele qualquer dia troca-me por uma bicicleta?) - decidi fazer alguma coisa para sobremesa e deliciar a boca dos sogrinhos com algo docinho e fresquinho. Tem de ser...sempre a somar pontos.

Como é óbvio, esta tarte não chega aos calcanhares da que bateu cá dentro mas eu vou lá chegar. Não sou de desistir à primeira. Esta não precisa de grande ciência e até é rápida de se fazer.

Ingredientes:

- massa quebrada;
- 500gr de morangos;
- meia chávena de açúcar;
- 3 colheres de sopa de farinha maizena;
- 2 gemas;
- 2 copos de leite;
- 3 colheres de chá de essência de baunilha;
- 1 pacote de natas.

Preparação:

Levar a massa quebrada num tabuleiro de base removível ao forno a 180ºC durante 20 min.
Ao lume, mexendo sempre, colocar o açúcar, a farinha, as gemas e o leite. Quando engrossar, obtendo o creme homogéneo, desligar e deixar arrefecer um pouco.
Juntar as natas e a essência de baunilha. Mexer novamente.
Por fim, colocar o creme na base.
Dar asas à imaginação e decorar a gosto.
Para os morangos ficarem assim brilhantes, levei ao microondas 2 colheres de sopa de açúcar com água até cobrir o mesmo. Depois de derretido pincelei os morangos.
E pronto...não sobrou nada!
Consegui os meus pontos!! ahahah...

Comias?


6 comentários: