terça-feira, 17 de março de 2020

"As Gémeas de Auschwitz" de Eva Mozes Kor com Lisa Rojany Buccieri

(foto:minha)

Mais um testemunho real do que aconteceu em Auschwitz. Tudo o que seja relacionado com este assunto não dura muito tempo nas minhas mãos porque eu devoro em três tempos. Este livro lê-se bem numa manhã ou numa tarde.
Como já disse por aqui, adoro histórias reais e contadas na primeira pessoa transmitem ao leitor as emoções sentidas na pele.

Este livro é sobre duas irmãs gémeas, ainda pequenas com 10 anos, foram separadas da família judaica para serem usadas como cobaias em experiências médicas no Holocausto. Acreditava-se que crianças gémeas tinham uma boa genética e como tal teriam bons resultados. O médico em questão, pretendia alterar as cores dos olhos para azuis e a cor do cabelo para loiro. Até hoje, não se sabe o que é que injectavam nas crianças.

Eva Mozes Kor, sobrevive ao terror. Faleceu no ano passado. A irmã gémea morreu à mais tempo, mas ambas tiveram sequelas físicas para o resto da vida do que sofreram lá, já para não falar das psicológicas.

Vale a pena ler...

Sinopse:aqui

2 comentários:

  1. Já está na minha lista! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  2. Estou a aproveitar para pôr em dia leitura de anos. Vamos ver quando chego aos livros mais modernos. Obrigada pela partilha. Também eu sou fã de coisas sobre auschwits.

    ResponderEliminar