sábado, 16 de julho de 2022

Organiza-te!

Ultimamente, tenho visto muitos vídeos no YouTube de limpeza, organização e poupança. Gosto de ler tudo o que seja sobre o tema, na esperança de conseguir aplicar ao máximo ao meu mundo. 

Não me considero uma pessoa desorganizada mas ando desleixada. Não gosto do “não saber a quantas ando”, de ter as coisas por limpar, de ter projetos por acabar, do começar e não acabar, de tomar decisões “em cima do joelho” e com isso perder dinheiro. É uma bola de neve. Nunca mais pára e nunca mais me sinto orientada.

Tenho o fator tempo que não joga a meu favor. Ou pelo menos eu acho que não joga. Ou então é mesmo desculpa para não fazer as coisas. Não sei. Só sei que vou acabar com isso. Se as outras pessoas conseguem eu também consigo.

Sinto que preciso de destralhar e sobretudo de simplificar. 

Por isso, a partir de agora, vou mostrando por aqui, o que faço que me ajuda a organizar melhor o meu dia-a-dia e o que funciona comigo. Dicas sobre poupança também vou partilhar e adotar também. Quero poupar mais e ao máximo em tudo. Sou de números e normalmente eles são o que são. Não há margem para erro.

Quem está desse lado, também com uma vontade de tornar a vida uma pouco mais fácil e descomplicada?

6 comentários:

  1. Eu adoro organização e cada vez mais procuro maneiras de simplificar a minha vida, por isso vou gostar de ver as novidades!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  2. Já somos duas ! Porém sinto que tenho conseguido organizar-me melhor apontando todos os dias à noite ou logo pela manhã, tudo o que tenho de fazer no dia :)

    ResponderEliminar
  3. Eu bem gostava, às vezes começo mas desisto facilmente 😔

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também costumo ter esse problema... mas quero deixar de ter! Vamos ver quem vence.

      Eliminar