terça-feira, 22 de maio de 2018

Filme " Um lugar silencioso"

(Imagem: Internet)

Assim, só para fugir à rotina, depois de uma semana cheia de trabalho, na passada sexta-feira eu e o namorado fomos ao cinema. Eram apenas 18:30h e já estávamos na sala de cinema com apenas mais duas pessoas para vermos este filme.

Depois da publicidade feita na tv sobre o mesmo, já estava mais que decidido o próximo filme a irmos ver.

"Um lugar silencioso" é um filme do tipo terror/drama co-escrito e dirigido por John Krasinski, sendo este uma das personagens principais. O filme retrata o drama de uma família que luta pela sobrevivência num mundo que foi invadido por criaturas extraterrestres. Estas capturavam e exterminavam tudo o que emitisse qualquer tipo de som.
A família comunicava-se apenas através de gestos e sinais. Todas as ações do dia-a-dia eram feitas da forma mais silenciosa possível pois enquanto assim fosse estariam seguros. As criaturas eram cegas mas não surdas.
Contudo, esta família composta por um pai que vive com a ferida de não ter salvo um dos seus filhos que morre vitima das ditas criaturas, a esposa grávida que prepara a chegada do seu quarto filho dentro destas circunstâncias que vivem, tentam acima de tudo proteger e preparar os dois filhos que estão com eles, para um futuro que nem eles sabem bem qual é.
E é quando Evelyn (a mãe) entra em trabalho de parto e ao se magoar num prego provoca barulho  atraindo as criaturas para o esconderijo. É o verdadeiro teste de sobrevivência em que todos os sentimentos são colocados à prova. E é no meio desta confusão toda que talvez encontram uma possível solução.

Eu não diria que não é um filme de terror, terror, terror... Daqueles que vemos sangue por todos os lados, pernas e braços a serem cortejados, garfos espetados nos olhos (mas de onde surgiu isto agora?), animais a desvairem-se em sangue (e eu possivelmente a chorar se assim fosse - não seria um terror mas um drama autentico) ou qualquer coisa desse género. Mas assustei-me 3 vezes no filme. Sim, dei 3 pulinhos na cadeira. Enfim... Isto tudo para dizer que eu gostei. É talvez o filme mais silencioso que vi!

2 comentários:

  1. Creio que ia gostar! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Não vi mas fiquei com curiosidade!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar