quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Como me oriento!

(Foto: minha)
 
Na minha saga da organização, apresento-vos os dois cadernos que andam comigo para todo lado. 
O de baixo é a minha agenda. Sinto-me completamente perdida se não tiver uma. É lá que anoto todas as coisas que tenho para fazer/ir e aquilo que vou fazendo das minhas metas/objetivos.
Mas o mais importante é o caderno de cima, o preto. Lá aponto tudo. É aqui que me oriento para colocar na agenda depois. Neste momento tenho:
  • Tarefas a fazer no mês: coisas que preciso mesmo de fazer ou resolver.
  • Gastos no mês: todas as despesas que tenho durante o mês. Quero ter uma real perceção de onde eu ando a gastar o dinheiro para saber onde posso poupar mais.
  • Posts do mês no Blog: organização e ideias que tenho para postar.
  • Lista de compras: o que preciso de comprar para casa e paras as minhas marmitas.
  • Menu semanal com tudo o que quero levar na lancheira: marmita e snacks.
  • Receitas que vou fazer na semana.
  • Lista de aniversários: comecei a fazer uma lista de aniversários para não me esquecer de ninguém.
  • Registo do exercício físico (dia, kms, calorias e distâncias)...
 E por aí, como se organizam? É mais tudo no telemóvel, ou como eu, preferem apontar tudo?

3 comentários:

  1. Muito bem. Tens um método muito bom. Poupas tempo e dinheiro, no total... Gostei :)
    -
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Por aqui é igual, caderno para apontar tudo e agenda para saber a quantas ando :)

    ResponderEliminar