quarta-feira, 25 de julho de 2018

Osteopata - 2ª Consulta

Na semana passada lá fui de novo ao osteopata. Mais uma massagem nas minhas costas (gosto tanto). E mais uma vez foi feito o procedimento das ventosas. Como correu? A minha coluna voltou a estalar toda. Assim, foi-me receitado um medicamento para reforçar os meus discos entre as vértebras da minha coluna.
Para além disto, foi me feita também uma massagem nos pés. Designada por Reflexologia, é uma prática de medicina alternativa que consiste na aplicação de pressão através das mãos sobre os pés de forma a produzir efeitos numa outra parte do corpo.
Desconhecia completamente que isto existia. O Dr. disse que me ia fazer uma massagem nos pés e que eu apenas teria de dizer onde me doía. E eu pensei:"Mas doí-me é as costas e não os pés? O homem está doido!". No final ele explicou....
A reflexologia é uma pseudociência que se baseia na crença de que cada órgão  ou parte do corpo está representado na planta do pé e que se for efetuada pressão nessa determinada zona irá provocar alterações físicas no resto do corpo. Coincidência ou não, nos meu pés, durante a massagem, doíam-me na zona que correspondia à minha coluna.

(imagem: retirada da internet)

Pronto, agora é fazer o tratamento para reforçar os discos durante um tempo e depois regressar lá novamente para ver como anda a coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário