quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Adeus 2019!

(Foto: minha)

Num ápice chegámos ao final do ano. As vezes dou por mim a pensar, como é que eu antigamente tinha tempo para tanta coisa e agora não tenho tempo para nada. Cada vez mais o tempo nos foge por entre os dedos das mãos, sem nos apercebermos, sem darmos por ela e sem podermos fazer nada para evitar isso.
De um modo geral, 2019 não foi um bom ano para mim. 
Partiram pessoas de quem eu gostava muito. Foram levadas de mim sem me poder despedir. Mas o tempo e a vida é mesmo assim - hoje estamos aqui mas amanhã já não sabemos.
Trabalho eu tenho. Disso não me posso queixar. Se calhar, e de certa forma, é a unica coisa certa que tenho por agora. Gosto de trabalhar. Não sou pessoa de estar muito tempo parada. Adoro férias mas preciso de me manter ocupada. Não sou pessoa de depender de outra em termos financeiros. Isso não dava para mim, muito pelo contrário, era matar-me lentamente. No entanto, também acho que trabalho muito. Quero e preciso de mais tempo com os meus. 
Li muito pouco este ano. Quase nada eu diria. E eu que gosto tanto. Nao sei o que se passa. E tenho tantos livros para ler. Continuo a aumentar a minha montanha de livros pois não gosto de desperdiçar boas promoções. Mantém-se o sonho da minha biblioteca de livros lidos num espaço em que me deixo ir pelo desenrolar da história. Sempre acompanhada por um copo de vinho e uma manta.
O exercicio fisico ficou perdido já nem me lembro onde. A preguiça invadiu-me por completo e as desculpas do tempo de chuva foram-se amontoando. A prova disso foi que neste domingo fui fazer 10 kms a pé e hoje não posso com as pernas. Isto vai de mal a pior.
O meu Boris fez 9 anos este ano. Primeira vez que lhe fiz um bolo de aniversario no qual queimou os bigodes por começar a comer antes de acabar os parabéns e apagar a vela. A gula falou mais forte e o bolo não teve existência fisica de mais de 15 min, em que 10 min foi para tirar um foto que ficasse para memória. Tirando isto, continua lindo e bem estimado. Gostoso como ele diz...
Nao quero com este post demonstrar tristeza. Não, de todo! Tenho muita sorte em tudo o que tenho. Agradeço por isso. Mas sinto que de algum modo, ando a perder tempo. Perder com coisas que não interessam e com pessoas que não merecem. Ou então, perder momentos importantes e pessoas insubstituiveis. De qualquer das formas, Perder! E esta consciência dá-me vontade nem sei bem do quê. E isto não acontece a toda a gente??
Deve ser a nostalgia do fim do ano. Faz-me pensar e pensar...e isto faz-me mal (😂😂😂). Nao me alongo mais, é melhor ficar-me por aqui. Termino com este pôr-do-sol que eu captei no domingo, na minha caminhada. É só a coisa mais bonita de se ver e assistir. É tão bom e saudável. Digam lá que não é? 
Adeus 2019!

Sem comentários:

Enviar um comentário