terça-feira, 16 de janeiro de 2018

A maratona de episódios

Querem saber o que é que eu e o namorado fizemos neste domingo passado? Uma maratona. Aquilo é que foi perder calorias (ah! ah! ah!)...
Bem, o namorado sempre que vê uma série nova que está para dar na tv põe aquilo a gravar e sempre que podemos pomos a nossa cultura, nesse campo, atualizada.
Este domingo à tarde, não fizemos mais nada. A não ser parar para lanchar. Foi o nosso intervalo. Depois voltamos ao "exercício".
A série de momento é The Gifted. Alguém já viu? Ou também está a ver?

(Imagem: internet)

Que série é esta? Eu conto-vos. É uma série americana criada por Matt Nix baseada em propriedades dos X-Men da Marvel Comics. No fundo a história é sobre dois pais comuns, que começam a fugir do governo após descobrirem as habilidades mutantes de seus filhos através da ajuda de outros mutantes. O mundo divide-se em dois tipos de pessoas: os mutantes que tem poderes de vários tipos; e as pessoas comuns. Um pai, advogado, que faz de tudo para proteger a família, sobretudo os filhos, daquilo pelo qual sempre defendeu e protegeu. Uma vida banal que de um dia para outro muda radicalmente. Percebem como é estar do outro lado. Os mutantes que exerçam os seus poderes para atingir ou fazer mal a outras pessoas são perseguidos por membros do governo e neutralizados. O problema é que por  uns pagam os outros e assim começa uma guerra com vários interesses pelo meio.
Os episódios são viciantes. Pelo menos para mim são. Mal acaba um quero logo o seguinte para ver o que acontece. Em cada um, há sempre desenvolvimentos e verdades que vêm ao de cima. É uma série que prende a pessoa ao minuto. 

3 comentários:

  1. Ainda não vi nenhum episódio mas já vi a apresentação e gostava de testar... vai ser este ano ainda! ahahha

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas gostava de ver essa série! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar