terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Que mundo é este?... #1

(imagem: internet)

Neste fim de semana tive a hipótese de rever a reportagem de investigação da jornalista Ana Leal sobre as sessões que se fazem para conversão de homossexuais. Só tinha visto isto de relance e apenas algumas partes, e nunca mais me lembrei de voltar a pesquisar sobre o assunto para ver a reportagem completa.
A sério que isto existe? Não fazia a mínima ideia de tal coisa...

Para quem não sabe do que estou a falar eu explico. Existem sessões de acompanhamento espiritual para converter pessoas homossexuais. São compostas por padres, psicólogos e psiquiatras. Pelos vistos e segundo esta gente, ser homossexual é uma doença, um vicio que pode ser muito bem tratado. Cheguei à conclusão que pode ser um estado de espírito da pessoa.

Quando penso que não há nada mais que me surpreenda, surge algo que eu até fico meio aparvalhada com tanta estupidez junta. 
Vejo uma psicóloga (que desculpem, mas não sabe o que é isso - Maria José Vilaça ) dizer que ser homossexual tem tudo a ver com o psicológico da pessoa. É um surto psíquico como a bipolaridade.
Mas ela joga com o baralho todo? Não me parece. Mas acha-se a dona da razão. E depois vejo um padre a dizer que tem desejos mas que luta contra eles. Por isso, todos os homossexuais tem de lutar contra o desejo de o serem.
Mas o que é isto?
Será que vivemos todos no mesmo mundo?

4 comentários:

  1. pensava que isso era coisa do passado... ainda se faz?? é assim -- do ponto de vista psicológico acredito que seja possível tipo alterar os comportamentos para deixares de gostar de pessoas do mesmo sexo -- faz-se algo semelhante com pedófilos não é?
    e se a pessoa quer deixar de ser homosexual porque acha errado, epá, é com ela! desde que nao obriguem ninguem a ir a estas sessões...

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos não é. É bem real e presente.
      Mas eles não obrigam..."Aconselham".

      Eliminar
  2. Todos esses 'especialistas" é que precisam de tratamento.

    ResponderEliminar