quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Uma espécie de...exercicio! #1

O meu ultimo post sobre exercício foi em Setembro de 2017. Estamos a falar à mais de um ano. Isto anda muito mal para estes lados. Uma vergonha mais propriamente. Pareço os políticos. Prometem, prometem e depois não fazem nada. Liliana, não foi isso que os teus pais te ensinaram, pois não??

Exercício não é só para quem quer emagrecer. Faz bem à saúde eu sei mas quando penso nisso dá me cá uma preguiça aguda que nem é bom! Mas há pequenas coisas no nosso dia a dia em que sinto a diferença de quem faz ou não exercício. O subir umas escadas que a língua fica logo de fora, o caminhar um pouco mais rápido dá logo a dor de burro e por aí adiante...

Há cerca de quatro anos pesava 40 kg para 1,55 mt de altura. Sim, desejei ser "gorda". Inclusive, já cheguei a andar em consultas de nutrição para aumentar o meu peso. 
Hoje tenho 62 kg e tenho de me fazer à vida! porque senão, onde é que eu vou parar?! É que eu gosto de comer.

Até aí tudo bem, o pior é o resto. A verdade é que tenho de começar pelo inicio. Gosto de correr mas para quem não faz nada, propor ao corpo esse habilidade tenho logo a resposta. Não.
Daí, começar pelas caminhadas a ritmo acelerado, sem parar. Já lá vão 4 este mês com uma média de 4 km por cada caminhada. Na semana passada não deu para fazer nenhuma. Mas ontem já retomei. O tempo médio é de 40 mim. Vamos ver quanto mais vou conseguir até ao final do mês.

(Imagem: foto da aplicação Runtastic que tenho no telemóvel)

P.S.: Até estou parva comigo mesma. Já fiz 4 caminhadas este mês. Isto é uma obra para mim. Merecia um prémio ou então uma festa cheia de batatas fritas!! ahahah... estou a brincar (ou não).

Sem comentários:

Enviar um comentário