quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Mania dos pins

Desde muito pequena que gosto de colecionar coisas. 
Em criança lembro-me de fazer as cadernetas dos autocolantes dos bolicaos ou dos pacotes das batatas fritas. Lembro-me que havia com jogadores de futebol que era coisa que eu não percebia nada, nem nunca os tinha visto nem mais gordos ou magros, mas eu colecionava só pelo simples prazer. Gostava pronto.
Cheguei a ter matutasos e matutolas. Eram caixas cheias.
Os bonequinhos mini que calhavam nos ovos kinder eram expostos em todos os móveis da cozinha.

(aqui a lembrar-me e a bater a saudade de ser criança!)

Depois cresci (não muito) e desfiz-me disso tudo. Apenas fiquei com a minha coleção de berlindes. Alguém se lembra ou sabe o que é? Sim, aqueles que vinham nos garrafões da lixívia? Quem é desse tempo? Tenho tantos...de várias cores e tamanhos, alguns lascados e outros novos (sim era um jogo de meninos mas eu adorava). Hoje, servem para decoração de algum vaso ou aquário. Não perguntem porquê mas não consigo deitá-los fora. 

Hoje, coleciono apenas livros, lidos por mim, claro está  (adorava ter um cantinho em que as paredes apenas fossem estantes de livros lidos... pancas,vai se lá entender!? Talvez faça isso quando tiver a minha casinha! ahahah). E sim, prefiro livro em papel. Não tem o mesmo sabor ler em formato digital. 

Bem, os livros já vem desde que comecei a ganhar o meu próprio dinheiro. E compro sempre quando estão em desconto ou em promoção (contas é comigo ahahah). Mas, recentemente, adquiri outra panca - pins para o frigorifico (por culpa de uma amiga que vi o frigorífico dela e disse que queria um igual para mim). Ai adoro.... E já tenho alguns (o frigorifico é que não) que vao comigo para a minha casinha um dia. Uns são de locais que já visitei e outros foram presentes. Por isso, quando olhar para o meu futuro frigorífico só me vou lembrar de coisas boas. 

E voçês colecionam alguma coisa?
(Imagem retirada da internet)

4 comentários:

  1. Colecciono marcadores e livros e adoro! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Colecciono livros! Eu adoro livros, principalmente de culinária. Mas claro que têm de ser em papel. E claro que são um vicio e não me consigo desfazer de nenhum. Também ainda tenho a minha colecção de berlindes e não consigo mandá-los embora ;) beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar