terça-feira, 10 de outubro de 2017

Porta-copos fofinho

Eu aqui já ando a fazer pesquisa para os meus presentes de natal (sim, estamos em Outubro mas quando fechares os olhos e voltares a abrir vais ver que já estamos no ano novo). E este ano eu quero personalizar e ao mesmo tempo poupar dinheiro. Por isso, já ando a fazer a minha listinha de forma a fazer uma boa gestão e gastar o menos dinheiro possível.

Por isso, no que já vi (ainda pouco) há tanta coisa fofinha e bonita que podemos fazer em casa que dão origem a presentes com outro sabor e de maior significado. Sim, porque o que é feito à mão, pensado para aquela pessoa tem outro valor (pelo menos é assim que eu penso).

Neste sentido, encontrei a ideia de porta-copos fotográficos. São lindos de morrer. Azulejos com fotografias nossas ou de quem vamos oferecer que fazem recordar só bons momentos. Digam lá que não é gira??? 
Eu gosto da ideia das fotos mas também podemos adaptar para imagens com frases que também não é má de todo.
Esta eu vou tentar fazer já decidi.



Vou precisar de:
- Azulejos quadrados
- Fotos ou imagens com frases
- Tesoura
- Adesivos de espuma
- Pincel de espuma
- Cola branca
- Verniz com brilho

Passo a passo:
  1. Com as fotos recortadas, já do tamanho pretendido, colocar uma camada fina de cola na parte frontal dos azulejos e depois posicionar as fotos da forma que queremos, em cima da cola molhada.
  2. Colocar uma camada de cola por cima da foto para impermeabilizar a mesma.Deve-se passar três camadas em cada foto e deixamos secar pelo menos 15 min antes de passar novamente.
  3. Aplicar camada final de verniz para uma maior protecção.
  4. Aplicar os adesivos de espuma por trás do azulejo.
Digam lá que não é original?



(Imagens retiradas do pinterest)

8 comentários:

  1. Que ideia maravilhosa! Mesmo a minha cara! :D

    *Tinha saudades. Tenho andado fugida, mas voltei por agora ao blog.*

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que coisa maravilhosa! Isso também dará para fazermos uns quadros giros. Excelente ideia! beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Uma ideia bem gira! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar