sábado, 21 de outubro de 2017

Somos Pessoas!

                       
(Imagem: internet)


Confesso que não tenho tido muito tempo para ver noticias. O que vi foi só de relance e as poucas coisas que vi pela internet. As imagens são desoladoras e chocantes. São autênticos "cemitérios" daquilo que outrora já foi vida.
E perante esta monstruosidade eu só tenho perguntas: 
De onde surgiram tantos incêndios, no mesmo dia? 
Que tipo de interesses isto envolve e por quem? 
A que ponto este país chegou? 
Depois de quatro meses, do grande incêndio de Pedrogão, que se dizia que foi algo inimaginável a tragédia volta-se a repetir. Também era inimaginável?
O que é que se fez para mudar?
Onde esteve a segurança das pessoas salvaguardada?
Afinal, queremos um Estado para quê? Se não está lá quando é preciso. Se não serve para garantir com os direitos instituídos na constituição. Se não proporciona condições de resposta adequadas.
O Estado falhou. Falhou na segurança. Falhou na resposta. Falhou na dignidade. Falhou no compromisso. Falhou na humanidade. Falhou e não tem justificação para isso.
E continua a falhar quando é representado por deputados que dizem que as pessoas tem de se auto-proteger e não ficar à espera dos Bombeiros. Que espécie de gente é esta? 
Por isso, é preciso apurar responsabilidades. Não nos podemos calar. Não devemos.

Estamos a falar de Pessoas, de vidas que são devastadas que não mais serão as mesmas. Não são coisas. Não são um número. Não são só um contribuinte. E o Presidente da Republica já demonstrou isso mesmo,mais que uma vez. Em gestos, em palavras, em ações, em imagens... O que realmente importa.

                     (Imagem:internet)
























Sem comentários:

Enviar um comentário